Coimbra

Manuel Antunes homenageado no México

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-09-2019

Manuel Antunes, Professor Catedrático Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e atual Presidente do Círculo de Amigos da Cirurgia Cardiotorácica do CHUC, foi  homenageado com o título de Membro Honorário da Sociedade Mexicana de Cirurgia Cardíaca durante o Congresso Anual desta Sociedade que se realizou na Cidade do México de 2 a 5 de Agosto.

PUBLICIDADE

Como parte desta homenagem, Manuel Antunes proferiu a Conferência Magistral, com que se encerrou o congresso, subordinada ao título “A minha paixão pela Cirurgia”, para além de duas outras palestras de carater científico. Esta foi a sua segunda presença consecutiva neste congresso, estando já confirmada a presença no congresso de 2020.

A colaboração de Manuel Antunes com a Sociedade Mexicana reflete-se também na sua condição de Membro do Corpo Editorial da revista Cirurgia Cardíaca no México, órgão científico daquela Sociedade.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Antunes mantém uma relação estreita e participação em reuniões científicas e outras em vários países da América Latina, sendo também Membro Honorário das Sociedades Venezuelana e Brasileira de Cirurgia Cardíovascular.

Recentemente esteve em Porto Alegre, Brasil onde fez demonstração de cirurgia de reparação da válvula mitral em sete doentes operados com sucesso.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE