Conecte-se connosco

Manuel Alves Mateus vence Prémio Pessoa

Publicado

em

 O arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa, foi hoje anunciado pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra.

colégio da trindade

O júri do Prémio Pessoa 2017 é composto por Francisco Pinto Balsemão (presidente), Emídio Rui Vilar (vice-presidente), Ana Pinho, António Barreto, Clara Ferreira Alves, Diogo Lucena, Eduardo Souto de Moura, José Luís Porfírio, Maria Manuel Mota, Maria de Sousa, Pedro Norton, Rui Magalhães Baião, Rui Vieira Nery e Viriato Soromenho-Marques.

O Prémio Pessoa distingue anualmente uma personalidade portuguesa que tenha tido uma “intervenção particularmente relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica”.

Manuel Aires Mateus e o seu irmão Francisco são responsáveis pelo projecto de reconversão do Colégio da Trindade (XVI), em Coimbra, nas instalação do Tribunal Universitário Judicial e Europeu da Universidade de Coimbra.

Um polo cultural em Lausanne, um edifício flutuante, em Tours, a sede da Ordem dos Engenheiros e da EDP, em Lisboa são outras obras que se destacam no portefólio dos Aires Mateus.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com