Região

Manifestantes gritam por uma Figueira da Foz sem touradas (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-08-2022

Cerca de duas dezenas de pessoas manifestaram-se, na noite deste sábado, em frente ao Coliseu Figueirense, contra a realização de eventos tauromáquicos na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Apesar de em reduzido número, os manifestantes anti-tourada gritaram para chamar a atenção para o espetáculo que consideram anacrónico, desumano e ultrapassado. Ostentando cartazes com frases como “Na Figueira nós sabemos que touradas não queremos”, “tourada é sofrimento, não é entretenimento”, “tourada em Portugal é vergonha”, ou “tourada é tortura, não é arte nem cultura”.

A iniciativa foi promovida nas redes sociais pelo movimento “ Figueira Sem Tourada”, com o objetivo de “mostrar repúdio pela tauromaquia, mas também sensibilizar a população em geral para a necessidade de unir esforços numa causa que, acreditam, ser comum à maioria dos figueirenses, disse, ao Notícia de Coimbra, Carlos Costa, um dos elementos desta ação.

PUBLICIDADE

publicidade

“O Movimento Figueira Sem Tourada defende “uma sociedade justa, pautada pelo respeito entre todos os homens e com compaixão e respeito pelos animais e natureza”, sublinha .

Enquanto os manifestantes mostravam o seu descontentamento, centenas de pessoas entravam no Coliseu Figueirense para assistir à terceira e última corrida de touros da sua temporada, que prestou homenagem póstuma a João Cortesão.

PUBLICIDADE

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE