Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Manifestação de apoio a Jair Bolsonaro em Lisboa junta três centenas de apoiantes

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-09-2022

Cerca de três centenas de brasileiros juntaram-se hoje na Praça do Comércio, em Lisboa, numa manifestação de apoio ao Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no dia em que se assinalam 200 anos da independência do país.

PUBLICIDADE

Envergando t-shirts amarelas com a face de Bolsonaro estampada à frente, os manifestantes foram reproduzindo palavras de ordem como ‘Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” ou “O Brasil nunca será vermelho”, numa referência ao “perigo de os comunistas dominarem o Brasil” se o outro principal candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, vencer as eleições marcadas para 02 de outubro.

“Bolsonaro está concorrendo com o governo anterior, que teve um presidente preso e vários escândalos de corrupção, e colocou o Brasil numa situação muito difícil e este governo conseguiu, apesar da pandemia, da guerra na Ucrânia e da crise, continuar a fazer o país crescer e ter uma das menores inflações do mundo”, disse à Lusa o construtor civil Marcos Flávio Pereira, de férias com a mulher em Portugal, que acabou por resumir o sentimento dos manifestantes.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este é o governo que tem de continuar, o outro tem de continuar na cadeia, que é onde devia estar o antigo presidente”, acrescentou, explicando que a imagem negativa que por vezes é associada ao Presidente brasileiro acontece em retaliação a algumas das medidas adotadas pelo atual executivo.

“O Presidente cortou as verbas dos grandes meios de comunicação social, das grandes televisões que sempre apoiaram a esquerda, e elas começaram a boicotá-lo; criaram uma imagem que não é verdade, ele é um dos maiores defensores das mulheres e da liberdade, é um grande estadista”, afirmou.

PUBLICIDADE

A manifestação, organizada pela revista brasileira DireitaBR e que acontece no dia que se assinala o bicentenário da independência do Brasil, começou com uma reza católica (um ‘pai nosso’) e ficou pautada por várias intervenções de ativistas, que de forma geral criticaram a imprensa e saudaram Bolsonaro como a pessoa certa para liderar o Brasil.

As comemorações do bicentenário da independência do Brasil, que se assinala hoje, decorrem quando está em curso a campanha oficial para as eleições presidenciais brasileiras de 02 de outubro, com uma eventual segunda volta em 30 de outubro, às quais são candidatos, entre outros, Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a média das sondagens divulgadas no Brasil, Lula da Silva lidera a corrida presidencial com mais de 44% das intenções de voto, seguido de Bolsonaro, que tem mais de 30% do apoio até ao momento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com