Coimbra

Manifestação contra manifestação na Faculdade de Economia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-02-2019
A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) convidou o ex-parlamentar brasileiro Jean Wyllys para uma conferência no próximo dia 26 de Fevereiro, mas a vinda do ex-deputado não está a ser consensual.
 
 
“Um grupo de estudantes da Universidade de Coimbra de vários cursos e faculdades” mobilizou uma manifestação anti-fascista pela tolerância, liberdade, democracia e direitos humanos”.
 
Esta manifestação surge depois do Partido Nacional Renovador (PNR) ter anunciado que vai levar a cabo uma acção de protesto contra a conferência que Jean Wyllys irá proferir na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
 
O grupo de estudantes diz que esta sua manifestação é “para juntar todos os democratas contra a normalização do fascismo em Portugal”.

Acrescenta que não compactua com a normalização do fascismo e da repressão nas ruas e nos espaços públicos e consideram que é importante a mobilização da sociedade para travar estes movimentos fascistas”.

PUBLICIDADE

Apela a “todos os movimentos e colectivos, todos os cidadãos e cidadãs empenhados na democracia, no progresso e na liberdade a se juntarem à nossa contramanifestação em frente FEUC, dia 26 de Fevereiro pelas 15:30. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE