Universidade

Manifesta é uma oportunidade de ouro para “recentrar” a importância da Rua da Sofia

António Alves | 36 minutos atrás em 17-09-2025

O vice-reitor da Universidade de Coimbra, Delfim Leão, reconheceu que a Bienal Manifesta permitirá ao bem Rua da Sofia ganhar “novamente a centralidade que merece”.

Em entrevista ao Notícias de Coimbra, o docente afirmou que a Rua da Sofia tem sido um dos pólos classificados como Património Mundial da Unesco não tem tido “a importância que merece”.

Ao ser escolhida para ser o epicentro da mostra que decorrerá em 2028, a Rua da Sofia terá uma “uma oportunidade de ouro” para, nos próximos três anos, “concentrar a reflexão e investimento” nesta zona da cidade.

PUBLICIDADE

“O potencial está aqui, está aqui o património, está toda uma história densa, mas falta, realmente, a percepção de que ele existe com essa riqueza”, disse.

Veja o Direto NDC com Delfim Leão

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE