Primeira Página

Manhã negra: Familiares encontram homem desaparecido morto num poço na Pampilhosa

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 26-12-2025

Um homem com cerca de 85 anos foi encontrado sem vida, na manhã desta sexta-feira, 26 de dezembro, dentro de um poço, na localidade de Canedo, Pampilhosa, no concelho da Mealhada.

PUBLICIDADE

publicidade

O alerta foi dado pelas 8:30, após os familiares localizarem o corpo no interior do poço. Ao Notícias de Coimbra, o comandante dos bombeiros da Pampilhosa explicou que o pedido de socorro surgiu depois de a vítima ter sido dada como desaparecida durante a madrugada.

PUBLICIDADE

publicidade

“Foi pelas 8:30 que nos alertaram para a presença de um indivíduo que teria desaparecido e que estava dentro de um poço. Imediatamente deslocámo-nos para o local e constatámos que, efetivamente, o senhor tinha caído no poço e já não apresentava sinais de vida”, referiu o comandante.

Segundo João Marques, a vítima tinha sido dada como desaparecida pelos familiares por volta das 5:00 da manhã, tendo sido estes a encontrar o corpo horas depois.

“Foram os familiares que deram por falta dele por volta das cinco da manhã e foram também os familiares que o encontraram. A nós foi-nos dado o alerta apenas por volta das oito, oito e meia”, acrescentou.

Para o local foram mobilizados elementos do INEM, dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa e da GNR.

A vítima era natural da localidade de Canedo. As autoridades encontram-se agora a cumprir os trâmites legais habituais nestas situações.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE