Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche realizaram, na manhã deste sábado, 26 de julho, dois resgates médicos na ilha da Berlenga, no concelho de Peniche.
As vítimas foram uma criança de 7 anos, que terá sofrido uma queda enquanto caminhava, e uma mulher de 61 anos, com um corte num dos membros superiores, revela a Autoridade Marítima Nacional.
PUBLICIDADE
O primeiro alerta foi recebido pelas 11:25, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Coimbra, dando conta da necessidade de prestar assistência médica urgente à criança. Foram de imediato ativados os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche.
À chegada à ilha, os bombeiros prestaram os primeiros socorros e estabilizaram a criança. Entretanto, foi recebido um segundo pedido de socorro, desta vez proveniente de uma embarcação marítimo-turística, para assistência a uma mulher de 61 anos, que apresentava um corte num dos membros superiores.
Após o apoio médico no local, ambas as vítimas foram evacuadas para o porto de Peniche pelos tripulantes da Estação Salva-vidas. Dali, seguiram para uma unidade hospitalar para avaliação e tratamento.
O Comando Local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.
PUBLICIDADE