Universidade

Mandaram fazer postais de Santa Clara e São Gabriel?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-04-2015

Universidade Coimbra, Alta e Sofia: Património Mundial” é o tema da nova coleção demerchandising da Universidade de Coimbra (UC) que vai ser lançada, amanhã, dia 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

PUBLICIDADE

A apresentação tem lugar, pelas 15 horas, no 1º piso do Colégio de Jesus (em frente ao Museu da Ciência), no Polo I. NDC vai tentar saber se esta iniciativa vai permitir recolher fundos para, finalmente, ser colocada sinalética  que permita identificar o que está escondido dos turistas.

Informa a Universidade que foi concebido pelo Atelier Duplo Network, do Designer Francisco Marta, o Sistema Gráfico da coleçãorepresenta 32 edifícios da área inscrita em 2013 na lista do Património Mundial da UNESCO e reflete, de forma singular, os 4 núcleos arquitetónicos distintos, dispersos por 34 hectares no coração da cidade de Coimbra: Paço das Escolas, Colégios Seiscentistas da Rua da Sofia e da Alta Universitária, edifícios da Reforma Pombalina e o Campus Universitário do Estado Novo. A UC não informa, mas NDC sabe que é mais um ajuste directo do Magnífico Reitor.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE