Coimbra

Maló de Abreu lembra Campos Coroa como “ser humano fantástico e academista de paixão desmedida”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-05-2022

Maló de Abreu, presidente da Mesa da Assembleia Geral  da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), vive “o mais triste dos insuportáveis dias tristes” com a morte do antigo presidente da Briosa, José Emílio Campos Coroa.

PUBLICIDADE

“É com muita partida que vejo a partida de um ser humano fantástico e de um academista de paixão”, disse Maló de Abreu em declarações ao Notícias de Coimbra, falando de um “homem dos bons, dos rijos, com quem contávamos sempre nas horas boas e nas más”.

“É um dia muito triste para a Académica e para o futebol da Académica”, afirmou o presidente da Mesa da Assembleia Geral, referindo-se a Campos Coroa como “um homem que viveu a Académica com um amor imenso, uma paixão desmedida e uma inexcedível dedicação”.

PUBLICIDADE

“A morte do Campos Coroa tem de nos dar força para nos levantarmos do chão. Era o que ele nos diria e ajudaria a levantar a Académica”, rematou o amigo de longa data.

O antigo presidente da Académica José Emílio Campos Coroa faleceu na madrugada de hoje, aos 67 anos, vítima de doença prolongada. Era militante do PS antes do 25 de abril de 1974, na secção da Sé Nova.

PUBLICIDADE

Filho de pais algarvios, de Faro, que estudaram em Coimbra e se fixaram na cidade, nasceu na cidade em 15 de agosto de 1954 e licenciou-se em Medicina, tendo optado pela especialidade de Oftalmologia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE