Autárquicas

Maló de Abreu é candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 29-07-2013

António Maló de Abreu é o número 1 da coligação Por Coimbra à Assembleia Municipal. A informação  foi confirmada a Notícias de Coimbra por um  alto dirigente do PSD local, que prefere não ser identificado.

PUBLICIDADE

António Maló de Abreu é um dos mais experientes políticos de Coimbra. Este social democrata é actualmente o nº 2 do grupo do PSD/CDS/ PPM na Assembleia Municipal de Coimbra, onde nunca perdeu uma votação, apesar de no último mandato não ter  a maioria dos deputados municipais.

O actual líder Por Coimbra na AMC pode suceder a Manuel Porto, caso a lista  PPD/PPM/MPT, que apresenta Barbosa de Melo para a Câmara Municipal, vença as eleições de 29 de Setembro. Actualmente, Maló de Abreu  integra o in circle  de Rui Rio, sendo considerado seu “embaixador” em Coimbra.

PUBLICIDADE

Maló de Abreu fica na história da academia e de Coimbra por ter sido o presidente da Associação Académica que fez regressar a tradicional Queima das Fitas à vida dos estudantes. Nos últimos anos tem-se dedicado a causas solidárias e humanitárias, presidindo  à Organização Não Governamental Memórias & Gentes, que tem desenvolvido diversas acções de cariz social em África.

Recorde-se que Notícias de Coimbra já divulgou que o nº 2 da lista Por Coimbra é o centrista Manuel Rebanda, que assim se distancia de Luís Providência, o ainda vereador da maioria que se viu obrigado a  ser candidato pelo seu CDS,  depois do PSD ter lhe ter recusado o 4º lugar na lista de vereadores de Barbosa de Melo à Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Nuno Freitas será o número 4 desta lista,  marcando o regresso à vida partidária do ex-vereador e deputado do PSD. Coligação Por Coimbra deve apresentar Ana Alcoforado, directora do Museu Nacional de Machado de Castro,  em 3º lugar. Nunes da Silva, outrora presidente da comissão Política Distrital  de Coimbra do CDS, está indicado para quinto da candidatura que está  a albergar a oposição aos actuais dirigentes concelhios e distritais do partido de Paulo Portas.

Em actualização

ama

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE