Coimbra

Malo Clinic sai das Termas do Luso

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-06-2016

A MALO CLINIC cedeu a participação de 51% detida na MALO CLINIC LUSO Termas & Spa à Sociedade da Água de Luso (SAL) terminando assim a parceria iniciada em 2008 para a revitalização e gestão das emblemáticas Termas de Luso.

PUBLICIDADE

luso

Com um investimento de três milhões de euros, as Termas de Luso foram transformadas numa moderna unidade, preservando, contudo, os seus ícones históricos de identidade.

PUBLICIDADE

publicidade

O modelo definido para a exploração das Termas de Luso permitiu renovar as ofertas, indo ao encontro de novas necessidades e estilos de vida, com o objectivo de promoção da saúde e bem-estar, utilizando a água termal de Luso como elemento central.

A SAL afirma que “a estratégia implementada de renovação da oferta de serviços, permitiu o reposicionamento das Termas de Luso, tendo merecido o reconhecimento pela atribuição de um prémio internacional em 2015 (ESPA – INNOVATION AWARDS) e a conquista de uma posição de topo no termalismo nacional”.

PUBLICIDADE

Em 2015 e segundo o relatório da ATP (Associação das Termas de Portugal), a MALO CLINIC TERMAS LUSO passou a ocupar a 4º posição no ranking sectorial, em número de termalistas, tendo atingido 3.863 utentes.

Sérgio Franco, Administrador Executivo da MALO CLINIC e Administrador desta unidade, refere que ”o projecto foi muito desafiante, tendo em conta as dificuldades que o sector atravessa há mais de uma década e que, não obstante o desinvestimento da MALO CLINIC na atividade de SPAs, em 2011, o desafio foi sempre assumido de forma muito empenhada.”

Considera ainda que “o desenvolvimento da MALO CLINIC obriga à focalização na sua atividade core da Medicina Dentária, sendo esta separação uma decisão natural, que cria também uma oportunidade para que uma empresa especializada no Turismo de Saúde possa dar continuidade ao desenvolvimento do projecto, com maiores sinergias”.

Para José Luis Mata Torres, Administrador da SAL, “a parceria com a MALO CLINIC durante os últimos 8 anos foi importante para revitalizar as Termas de Luso. Temos hoje instalações modernas que respondem às necessidades plenas dos nossos clientes onde, para além de equipamento e profissionais de excelência, podem ainda desfrutar do ambiente e natureza incomparável da Serra do Bussaco, onde nasce a Água de Luso, bem como da beleza da Vila do Luso.”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE