Coimbra

Malo Clinic Termas do Luso premiada internacionalmente pela inovação

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-06-2015

A European Spas Association (ESPA) distinguiu o Programa de Emagrecimento da MALO CLINIC TERMAS LUSO | GHL com o Special Jury Prize (Prémio Especial de Júri) na categoria de Inovação, no concurso “Innovation Awards 2015”. 

PUBLICIDADE

Agata Roquette e Chef Albano Lourenco

Agata Roquette e Chef Albano Lourenco

Segundo a opinião do júri este é “Um excelente programa de controlo de peso, com base no aconselhamento de uma reconhecida nutricionista e um plano alimentar com pratos saborosos desenvolvidos por um profissional de excelência, com grande adesão por parte dos clientes, merecendo por isso o reconhecimento especial do Júri”.

O programa de Emagrecimento da MALO CLINIC TERMAS LUSO e do GRANDE HOTEL DE LUSO combina os benefícios da Água Termal de Luso, reconhecida pela sua ação diurética e desintoxicante, com tratamentos específicos de Termalismo Terapêutico e Spa Termal, ao que associa o exercício físico e um elaborado plano de alimentação saudável, estilo gourmet, especialmente concebido pela nutricionista Ágata Roquette e pelo reconhecido chef Albano Lourenço.

PUBLICIDADE

Todos os programas de Termalismo e Nutrição têm acompanhamento de uma equipa médica experiente, dirigida pelo Dr. Pedro Cantista, Diretor Clínico da unidade, que é também Presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e da International Society of Medical Hidrology. O programa foi concebido numa ótica de Turismo de Saúde incluindo ofertas complementares da estância termal de Luso. O GRANDE HOTEL DE LUSO esteve envolvido desde o início para assegurar as exigências do Plano Alimentar e o alojamento. Parte do exercício físico é acompanhado por um personal trainer, beneficiando da beleza e dos trilhos da Mata do Buçaco e a visita ao Museu Militar do Buçaco foi também incluído como apontamento cultural.

A atribuição deste prémio vem reforçar a convicção de que a evolução do Termalismo passa inevitavelmente pela renovação e complementaridade das ofertas, dirigidas a diferentes públicos-alvo. Ofertas que apelam à promoção de estilos de vida mais saudáveis numa perspetiva mais preventiva e menos curativa, evitando ou adiando estádios de enfermidade.

PUBLICIDADE

publicidade

“Nas Termas de Luso não renovámos apenas o espaço. Uma vez criadas as condições físicas de excelência, a oferta de serviços passou a ser uma prioridade para ir de encontro a novas necessidades e estilos de vida, com o objectivo de promoção da saúde e bem-estar, utilizando a água termal de Luso como elemento central. Estando os hábitos alimentares na origem de uma elevada percentagem dos casos de doenças metabólicas crónicas, a promoção de uma alimentação saudável deve ser encarada como uma prioridade. Neste sentido, os nossos programas de Termalismo passaram a incluir a consulta de nutrição de forma generalizada.”

Menu 1_Conceito Healthy Gourmet

Menu 1_Conceito Healthy Gourmet

Este programa faz uma abordagem mais específica e pretende demonstrar que é possível perder peso de forma sustentada, sem recurso a fármacos e sem abdicar completamente do prazer de comer, indicando um caminho para um estilo de vida mais saudável. ”Este prémio internacional, atribuído por uma entidade reconhecida no sector, vem de certa forma validar as nossas apostas, sendo importante para reforçar a credibilidade do nosso Programa. É sem dúvida um reconhecimento importante para as Termas de Luso, mas também muito importante para o Termalismo em Portugal que necessita de reforçar o seu posicionamento no mercado internacional do Turismo de Saúde”, salienta Sérgio Franco, Administrador da MALO CLINIC e da MALO CLINIC TERMAS LUSO.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE