Coimbra

Malo Clinic alarga atividade a 7 clínicas e retoma consultas 2.ª feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-05-2020

A Malo Clinic anunciou hoje que vai alargar a atividade a sete clínicas em Portugal e a partir de segunda-feira retoma a realização de consultas e tratamentos, no âmbito do processo desconfinamento.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a empresa refere que vai alargar a atividade além dos cuidados de medicina dentária de emergência que prestava desde o início da pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE

As clínicas de Lisboa, Porto, Coimbra, Alvor, Funchal, Leiria e Faro passam a servir “a população que necessita de realizar consultas de medicina dentária não urgentes, assentes em fortes protocolos de segurança que visam defender a saúde dos clientes, dos médicos dentistas e das várias equipas colocadas ao serviço dos pacientes”.

A Malo Clinic adianta que “a realização de consultas e tratamentos é retomada a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de maio, estando sujeita a marcação prévia e ao cumprimento de todos os protocolos de segurança previstos”.

PUBLICIDADE

publicidade

A pré-marcação é obrigatória e pode ser realizada por telefone ou ‘online’.

“A reabertura das consultas representa um importante passo para os nossos pacientes, cuja saúde oral tem de ser preservada”, afirma Carlos Moura guedes, médico dentista e diretor nacional da Malo Clinic, citado em comunicado.

“Mas só acontece porque temos implementados processos e mecanismos de segurança robustos, de comprovada eficácia na defesa dos nossos pacientes e das nossas equipas”, acrescenta.

O alargamento da atividade de consultas das clínicas será realizado de forma progressiva, de forma a garantir a segurança de todos, refere a empresa.

A Malo Clinic tem implementado protocolos que preveem medidas como a triagem telefónica com os pacientes para despiste de qualquer suspeita de covid-19 antes da realização da consulta, procedimentos de prevenção sanitária para todos à entrada nas clínicas, com controlo eletrónico de temperatura e disponibilização de equipamentos de proteção individual e de higienização, nomeadamente máscaras e coberturas para calçado, bem como barreiras físicas nas áreas de atendimento.

Inclui também desinfeção e ventilação dos gabinetes entre cada consulta e limpeza das zonas de circulação.

A empresa encontra-se presente em Portugal e na Polónia “através de consultórios próprios e tem uma rede de parceiros internacionais que operam sob a marca Malo Clinic”, registando um volume de negócios na ordem dos 30 milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE