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MAKRO elegeu o Fado para representar Portugal a nível internacional

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-11-2014

A MAKRO, filial portuguesa do Grupo Metro e empresa líder na distribuição grossista, que oferece soluções integradas às pequenas e médias empresas do canal HoReCa e retalho alimentar e conta com um amplo sortido de produtos alimentares e não alimentares, encontra-se este ano a celebrar o seu 50º aniversário no mundo.

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Por esse mesmo motivo, a MAKRO não quis deixar passar esta data em branco, não só para os seus clientes, como também para os seus colaboradores, desenvolvendo a nível interno, diversas ações dinamizadoras com o objetivo de promover o espírito de equipa e partilha entre eles.

Assim, tendo em vista a participação dos 29 países onde o Grupo Metro se encontra, surgiu a ideia de criar uma bandeira global que apresentasse o que melhor representa cada país.

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Em Agosto, a Makro Portugal lançou a nível interno uma votação, tendo em vista a participação de todos os seus colaboradores. Desta forma, foi colocada a questão: ”Na sua opinião, qual o símbolo que melhor representa o nosso país?”

De uma lista com diversas alternativas de resposta, o “Fado” destacou-se e ganhou a votação. Entre as opções mais votadas encontraram-se também o Padrão dos Descobrimentos e a Filigrana.

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A Bandeira percorreu todos os países onde o Grupo Metro se encontra, tendo também passado pelo nosso país para que o símbolo escolhido internamente fosse adicionado e pudesse representar Portugal. Assim, encontra-se agora na Alemanha, já completa com a ajuda e participação de todos os países que constituem o Grupo.

Isabel Caeiro, Corporate Communication, PR & CSR da MAKRO Portugal, revela “Os 50 anos estão a ser comemorados de forma especial em todos os países do Grupo, existindo naturalmente, ações a nível interno que estamos a desenvolver com a ajuda de todos os colaboradores. Esta é uma delas. O objetivo foi construir uma Bandeira Global, que incluísse os símbolos de todos os países e que ao mesmo tempo os representasse, destacando a especificidade cultural de cada um e reforçando, ao mesmo tempo, o espírito de equipa e partilha entre todos os colaboradores do grupo.

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