Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Makro de Coimbra recebe concorrentes da 30ª edição do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-04-2019

O Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) encontra-se este ano a comemorar a sua 30ª edição, já sendo conhecidos os 18 apurados para as etapas regionais.

PUBLICIDADE

A Makro Portugal é mais uma vez um dos patrocinadores oficiais do concurso, fazendo parte do grupo de formadores dos concorrentes.

PUBLICIDADE

publicidade

A formação Makro desta edição do CCA irá realizar-se na loja de Coimbra, durante toda a manhã do dia 16 de abril, e contará com a presença do Diretor da Loja de Coimbra, Nelson Rodrigues, bem como de Isabel Caeiro, Communication and Engagement Manager da empresa grossista em Portugal.

Os participantes vão poder conhecer esta loja Makro, onde será realizado o “Desafio Makro”.

PUBLICIDADE

Os finalistas do CCA serão divididos em dois grupos para este desafio culinário, sendo que cada grupo fará uma visita guiada pela loja de Coimbra, de forma a selecionar os produtos necessários para este desafio.

Cada uma das equipas apresentará uma entrada e um prato principal, totalmente desenvolvidos no momento. A escolha do melhor grupo ficará ao cargo dos clientes Makro, jornalistas e do representante da Makro Portugal.

Isabel Caeiro partilha que: “É um grande ano para o CCA. Trinta anos de concurso é uma data memorável. Na Makro, enquanto patrocinadores oficiais, desde sempre, temos oportunidade de desenvolver uma iniciativa disruptiva e levar os concorrentes à nossa loja de Coimbra para lhes dar formação e lançar o primeiro desafio surpresa em jeito de arranque para a competição. O CCA está de parabéns e esperamos muitos sabores e animação ao longo de todo o ano.”

A etapa Norte/Centro vai contar com a presença de António Sousa do Hotel Casa Da Calçada Relais Châteaux, Elísio Bernardes do Natural Group, Ilídio Simões do Curia Palace Hotel, Marco Valente do Hotel Crowne Plaza Porto, Flávio Silva do Villa Pampilhosa Hotel e, por fim, António Queiroz Pinto do Restaurante de Tormes.

A etapa de Lisboa vai ser discutida entre os concorrentes Pedro Resende do Atelier Henrique Sá Pessoa, Duarte Madeira do Pestana Palace, Elísio Milheiro da Bica do Sapato, Ricardo Leite do Restaurante Loco, Ghenadie Carp do Marriott Praia d’El Rey e Bruno Ribeiro da 1300 Taberna.

Já a etapa Sul/Ilhas conta com a participação de Wilson Costa do Hotel Vale D´Oliveiras Resort & Spa, Eduarda Silva do Grand Hotel Açores Atlântico, Rafael Costa do Real Bellavista Hotel & Spa, Ricardo Luz do Restaurante Bon Bom, João Pedro Santos do The Yeatman e António Pedro Fernandes do Jase Hotels & Resorts – Porto Royal Bridges.

A 30ª edição do CCA – cuja organização está a cargo da Inter Magazine – conta ainda com concorrentes suplentes, entre eles Daniel Sequeira da Quinta do Gradil, Eulitério Assunção do Restaurante Granada, Rúben Santos do Restaurante “O Paparico” e Miguel Silva do Palace Hotel do Bussaco.

O Chefe Cozinheiro do Ano é o maior concurso nacional de cozinha para profissionais, tendo como objetivo o apuramento do Chefe Cozinheiro do Ano, bem como a valorização profissional dos cozinheiros em Portugal.

Os destinatários são todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada. Tem como intuito dar um novo impulso na valorização da profissão de cozinheiro e contribuir para a dignificação da cozinha portuguesa.ar em contacto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com