Saúde

“Mais vale saber do que esconder. Teste-se!” no Mercado Municipal D. Pedro V

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-11-2022

“Mais vale saber do que esconder. Teste-se!” decorre na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, das 10h00 às 13h30, no Mercado Municipal D. Pedro V. Esta é mais uma iniciativa do vasto programa comemorativo da Rede Social de Coimbra para o mês de novembro. A ação, da responsabilidade do grupo de trabalho da Saúde com a colaboração do núcleo operativo da Rede Institucional das Adições de Coimbra (RIAC), é uma ação de sensibilização e de rastreio para as infeções sexualmente transmissíveis gratuita, anónima e confidencial.  

PUBLICIDADE

O rastreio intitulado “Mais vale saber do que esconder. Teste-se!”, a decorrer na quinta-feira, dia 24 de novembro, entre as 10h00 e as 13h30, no primeiro piso do Mercado Municipal D. Pedro V, realiza-se no âmbito da iniciativa “Novembro – mês da Rede Social de Coimbra”, promovida Rede Social de Coimbra (RSC). A ação de sensibilização e de rastreio é aberta a todas as pessoas, gratuita, anónima e confidencial. 

O grupo de trabalho de Saúde da Rede Social vai contar, para esta ação, com a colaboração do núcleo operativo da RIAC, quer na disponibilização de material de sensibilização, quer na realização do rastreio, realizado numa tenda para assegurar a privacidade dos participantes. Nunca é demais sublinhar que se pretende sensibilizar a comunidade para a importância da redução de comportamentos de risco como a prevenção de infeções sexualmente transmissíveis. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE