Conecte-se connosco

Cidade

Mais PSP do que Coletes Amarelos na manifestação em Coimbra

Publicado

em

O protesto dos Coletes Amarelos em Coimbra levou mais polícia do que manifestantes até às rotunda da Casa do Sal e do Almegue, pontos de entrada na cidade, onde o trânsito automóvel fluiu sem grandes constrangimentos.

Cerca de três dezenas de pessoas desfilaram em redor da rotunda da Casa do Sal, conseguindo parar o trânsito por pequenos momentos, concentrando-se durante  a maior parte do numa faixa de rodagem previamente fechada pelas autoridades policiais.

Os manifestantes foram contestando a ação da PSP, que a determinada altura os remeteu para os passeios laterais, mas também a falta de adesão ao protesto convocado através das redes sociais.

Cerca das 08:30, o grupo dividiu-se em dois pequenos grupos, tendo um deles divergido para a saída do Itinerário Complementar 2 (IC2), a cerca de 500 metros da rotunda da Casa do Sal, onde se registaram os momentos mais tensos desta manifestação.

Depois “passearam” entre as rotundas da Padre Estêvão Cabral e Coimbra, aproveitando para se manifestarem nas passadeiras, de onde saiam logo que a PSP se acercava deles.

A meio da manhã dirigiram-se à Rotunda do Almegue, tendo atravessado o Açude-Ponte. Depois de terem dado uma volta à rotunda, regressaram à Casa do Sal, sempre acompanhados pela PSP.

Veja os vídeos  dos directos NDC:




Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade