Coimbra

Mais hora menos hora volta a ter Águas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-10-2018

A empresa municipal Águas de Coimbra (AC) esclarece, via Câmara Municipal de Coimbra,  que a falta de eletricidade que se verifica desde a noite de ontem afetou o funcionamento de várias estações elevatórias e reservatórios de água, provocando falhas no abastecimento em diversos pontos do Município de Coimbra.

PUBLICIDADE

Fazendo um ponto de situação das zonas mais afetadas pela falta de água, a entidade informa que, relativamente ao sistema de Vendas de Pousada/ Vale de Cântaros, que abastece uma área muito extensa, abrangendo as zonas de Almalaguês, Rio de Galinhas, Cernache, Antanhol, Carvalhais de Cima e Marco dos Pereiros, conseguiu restabelecer o funcionamento das infraestruturas com a instalação de um gerador e prevê-se que o fornecimento de água esteja resolvido nas próximas três a quatro horas.

PUBLICIDADE

O mesmo cenário se coloca na área abrangida pelo sistema da Nacional 111, onde foi restabelecida a energia com instalação de um gerador, o que possibilita, nas próximas horas, o normal fornecimento de água às zonas de São João do Campo, Antuzede, Póvoa do Pinheiro, Castanheira e Vila Verde.

No sistema da Adémia, que abrange as zonas de Trouxemil, Sargento Mor, Marmeleira, Logo de Deus, Larçã e Mata de São Pedro, foram instalados dois geradores que estão a permitir repor a água na rede.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda relativamente às áreas do concelho mais afetadas, refira-se que o sistema de Ceira tem estado, também, a recuperar o seu normal funcionamento, esperando-se que, nas próximas horas, não haja falta de água nas zonas que foram mais penalizadas com este problema – São Frutuoso, Lagoas e Carvalhosas.

A Águas de Coimbra informa que tem estado em contacto com a EDP, no sentido de acompanhar a evolução do problema da falta de eletricidade nesta região, bem como com a empresa Águas do Centro Litoral, que gere muitas das infraestruturas de água afetadas pela falta de eletricidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE