Coimbra

Mais energia a circular entre o Alva e o Ceira

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-11-2015

A EDP Distribuição colocou em serviço dois novos postos de transformação ( PT ), um em Vale do Matouco, Freguesia de São Martinho da Cortiça, e outro em Vila Cova de Alva, União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anseriz, ambos no concelho Arganil, município que se encontra delimitado, a norte e a sul, pelos rios Alva e Ceira.

PUBLICIDADE

Segundo esta empresa, estas duas novas infraestruturas, representando um investimento global na ordem dos 37 mil euros, assumem-se como um reforço significativo na qualidade do serviço assegurado a esse concelho.

Continua a elétrica referindo que a intervenção em Vale do Matouco, implicou, para além da construção do novo posto de transformação aéreo, equipamento do tipo R100, a remodelação da rede aérea de baixa tensão existente na área de influência do mesmo e a passagem da iluminação pública para vapor de sódio.

PUBLICIDADE

Já no que concerne ao PT instalado em Vila Cova de Alva, este tem como objetivo primordial a alimentação da nova instalação das “ Águas do Centro Litoral “, isto para além do inegável contributo para a melhoria da qualidade do serviço no fornecimento de energia elétrica aos restantes clientes por ele alimentados que, também, lhe está associado.

Aqui, esta intervenção foi complementada, visando garantir todos os procedimentos em matéria de segurança, com a colocação de bolas de sinalização na travessia da linha sobre o rio Alva.

PUBLICIDADE

publicidade

Conclui, assegurando que, em qualquer destas intervenções, a EDP Distribuição contou com a inestimável colaboração, enquanto facilitador, da Autarquia e da aquiescência dos proprietários, facilidades que permitiram uma maior celeridade na instalação destas importantes infraestruturas e, consequentemente, garantir o reforço da qualidade do serviço prestado à população do concelho de Arganil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE