Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Alunos “abraçaram” a Mata do Buçaco

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-04-2016

 

PUBLICIDADE

Mais de uma centena de alunos da escola EB2/3 Rainha Santa Isabel, da Pedrulha (Coimbra), comemoraram, ontem, o Dia Mundial da Terra e o dia Nacional do Património na Mata Nacional do Buçaco, no concelho da Mealhada.  

unnamed (1)

PUBLICIDADE

publicidade

Conhecer um pouco da história da mata, denominada como “altar da Natureza”, e calcorrear alguns dos seus locais mais emblemáticos foi o objetivo desta atividade inserida no âmbito do projeto “Abraçar a Mata do Buçaco”.

“Gostámos muito de visitar a Mata Nacional do Buçaco, porque aqui sentimo-nos livres”, revelou um grupo de alunos do 5º e 6º anos de escolaridade. “Foi muito divertido aprender a observar, escutar e a respeitar a Natureza”, disseram os estudantes de Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed

Ao longo da visita, orientada por duas monitoras da Fundação Mata do Buçaco (FMB), que contou com a presença de alunos, professores e de representantes do grupo Auchan (Loja Jumbo de Eiras), foi possível ainda colher bagas de gilbardeira e observar tritões – duas das espécies mais características e representativas da flora e da fauna da mata.

Locais como a Floresta Relíquia, a Via-Sacra, as diversas ermidas e fontes espalhadas pela mata, a Fonte Fria e as Portas de Coimbra, onde o grupo almoçou, fizeram as delícias dos presentes.

De salientar que nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio, dedicados à Biodiversidade, a FMB, em parceria com o Grupo Auchan, vai estar presente na Loja Jumbo de Eiras para uma ação de divulgação do projeto “Abraçar a Mata do Buçaco”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com