Região

Mais de meio milhão de euros para reabilitação de cemitério da Mealhada

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 03-01-2024

O Cemitério da Mealhada vai ser alvo de uma intervenção que inclui a sua reabilitação, ordenamento e embelezamento, num investimento estimado em mais de meio milhão de euros, informou a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia da Mealhada, a empreitada para intervenção no cemitério está em fase de estudo prévio.

“Além dos trabalhos no interior do cemitério, destaca-se também intervenção na sua envolvente, nomeadamente junto à entrada principal, com a criação de uma praceta em toda a sua frente e que faz a ligação à urbanização ali existente”, referiu.

PUBLICIDADE

Na parte traseira, a intervenção inclui a capela, os edifícios de apoio e a zona a construir de ossários e columbários, que será executada na parte mais poente do cemitério, estando prevista a criação de 132 ossários/columbários.

As obras contemplam também os pavimentos, inclusive na capela, redes de água, de esgotos, de águas pluviais redes e instalações elétricas e a substituição dos sanitários públicos.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os atuais sanitários serão demolidos e os novos serão construídos no edifício principal existente, que será totalmente alterado de forma a dar apoio ao cemitério”, informou este município do distrito de Aveiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE