Primeira Página

Mais de cem vídeos pessoais integram novo filme do Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-05-2020

O Turismo do Centro de Portugal (TCP) recebeu mais de uma centena de vídeos “enviados por pessoas que quiseram mostrar forma a sua visão sobre a região, apenas em duas semanas para participarem numa iniciativa de promoção turística a pensar no pós-pandemia, divulgou hoje a entidade em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Juntos Construímos o Futuro” é  o nome da inciativa da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, que desafiou ao envio de vídeos pessoais sobre o Centro de Portugal e como resultado, compilou um filme com múltiplos realizadores.

PUBLICIDADE

No dia  22 de abril, o Turismo Centro de Portugal “desafiou os viajantes e todos os que apreciam o território a enviarem os melhores vídeos que filmaram na região. Numa fase posterior, foram selecionados os melhores e mais sugestivos excertos dos vários vídeos, que foram editados num único filme final.”

O filme pode ser visto nas plataformas do Turismo Centro de Portugal, nomeadamente no youtube. Os nomes dos autores dos excertos escolhidos são visíveis nos créditos finais do filme. 

PUBLICIDADE

publicidade

“O sucesso desta iniciativa excedeu todas as nossas expetativas. Já sabíamos que todos os que visitam o Centro de Portugal guardam um carinho especial pelo território, mas os vídeos que recebemos demonstram que as pessoas ficam verdadeiramente apaixonadas pela região. O resultado final dos contributos é um filme realizado a partir de casa por múltiplos intervenientes, fruto das suas experiências e descobertas, que em comum partilham o amor pelo ‘seu’ Centro de Portugal e que mostram alguns dos recantos que poderemos voltar a descobrir quando chegar o tempo”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Esta iniciativa surgiu na sequência da campanha “Haverá Tempo!”, lançada pelo Turismo Centro de Portugal a 19 de março e que aponta caminhos para um futuro próximo, pós-pandemia covid-19. O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país.

Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE