Região

650 escuteiros do Núcleo Mondego Sul reuniram-se em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-11-2021
Mais de 650 Escuteiros e Lobitos do Núcleo Mondego Sul da Região de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas celebraram o Dia de Núcleo, no domingo, 14 de novembro, em Miranda do Corvo.
 
Com o objetivo de contruir a “constelação”, a Patrulha São Tiago Maior promoveu a união dos dos diversos agrupamentos que constituem o núcleo, através de um grande jogo em Miranda do Corvo, concluindo com a eucaristia. A atividade contou com a participação de 13 Agrupamentos (162-St. Clara, 309-Ceira, 656 – Lousã, 796-Bordalo, 859-Miranda do Corvo, 893 – Fala, 988 – Ferreira do Zêzere, 1035 – Condeixa a Nova, 1086 – Palheira, 1193 – Pedrógão Grande, 1233 – Almalaguês, 1327 – Penela, 1367 – Serpins).
 
Esteve ainda presente a Junta Regional de Coimbra, Departamento Nacional de Ambiente, Departamento Regional de Ambiente, Departamento Regional de Rádio Escutismo, Departamento Rivers Junta Regional e Colecionador de objetos escutistas António Roque. Contamos também com a participação do Grupo de Góis, da Associação de Escoteiros de Portugal.
 
Com o objetivo de seguir o exemplo de Baden-Powell, promovendo um ensino não convencional, participaram ainda entidades como o Parque Biológico ADFP, Coimbra Knights Cricket Club, COT duEça JMJ, Grupo de Jovens 20Ver de Miranda, Confraria dos Amigos da Geropiga dos Moinhos e Arredores, MilVoz Associação de Proteção e Conservação da Natureza. Estas organizações permitiram abordar  uma série de temas atuais como como ambiente, proteção civil, colecionismo escutista, desporto, Jornadas Mundiais da Juventude, religião e cultura. O apoio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo foi fundamental para o bom desenrolar da atividade.
 
O ano corrente é o segundo do triênio desta Junta de Núcleo, é dedicado à união dos Agrupamentos do Mondego Sul, tendo como ponto mais alto o Dia de Núcleo, onde pretendem fazer “brilhar a nossa CONSTELAÇÃO”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE