Empresas

Mais de 300 automóveis na Expo Clássicos no Dolce Vita Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-03-2014

Os melhores e mais emblemáticos veículos clássicos estão de volta a Coimbra para mais uma edição da Expo Clássicos. De 7 a 9 de Março mais de 300 automóveis e 100 motos vão estar em exposição no Dolce Vita Coimbra. O design de Pininfarina, responsável por modelos de marcas como a Ferrari, vai ser homenageado neste evento.

PUBLICIDADE

Promovida pelo Dolce Vita Coimbra e pelo Classic Park Club, esta exposição oferece a oportunidade de ver ao vivo modelos que marcaram a história da indústria automóvel de marcas como Ferrari, Porsche, Maserati, Ford, Alfa Romeo, Mini, Fiat, Lancia, BMW, Citröen, Seat, Volkswagen, Mercedes, Renault, Honda, Jaguar, Aston Martin, entre outros. Destaque para a presença de modelos comemorativos dos 100 anos da Maserati e para o Ford Mustang 50 anos.

A 5.ª Edição da Expo Clássicos vai prestar homenagem ao design Pininfarina, empresa italiana ligada ao sector das carroçarias para automóveis, que constitui um marco na história da indústria automóvel pela sua capacidade de inovação. Fundada em 1930, a empresa colabora com vários construtores automóveis europeus e americanos, tendo ficado conhecida sobretudo pela relação de grande proximidade com a Ferrari, marca para a qual Pininfarina concebeu o desenho de numerosos modelos, nomeadamente o Ferrari 212 Inter (1952), Ferrari 250 (1959) ou, mais recentemente, Ferrari Superamerica (2005). Pinifarina desenvolveu ainda modelos para outras marcas como Maserati, Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Peugeot e para marcas do grupo General Motors.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da área de exposição, a Expo Clássicos terá ainda um espaço de venda de veículos, artigos motorizados, miniaturas e peças.

O evento conta com a participação de vários clubes ligados ao desporto automóvel, nomeadamente Clube Automóvel do Centro, Clube Opel, Clube W123, Clube dos Mercedistas, Associação Académica de Coimbra – Desportos Motorizados, clube Cabrio, Clube Smart e Clube Moto de Época.

PUBLICIDADE

Patente no parque E2 do Centro Comercial, a Expo Clássicos terá a sua inauguração oficial no dia 8 de Março, pelas 17h.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE