Coimbra

Mais de 2 milhões de vagas de emprego na Europa apresentadas em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-11-2019

 

PUBLICIDADE

O Centro de Informação Europe Direct da Região de Coimbra, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, realizou hoje a 7.ª Volta de Apoio ao Emprego (VAE), em parceria com o Instituto Emprego e Formação Profissional de Coimbra.

O auditório do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra foi pequeno para todos os participantes, na sua maioria desempregados e jovens à procura do primeiro emprego, que quiseram conhecer melhor as oportunidades profissionais que a Europa tem.

PUBLICIDADE

«Trata-se de uma oportunidade única para poder obter informações sobre programas como o Erasmus+, atividades relacionadas com a Rede Europeia de Emprego, bem como mais de 2 milhões de oportunidades de trabalho no espaço da União Europeia, entre outros», explicou Susana Ferreira, técnica da CIM Região de Coimbra.

Na sessão, que contou com a participação da Rede EURES (IEFP), do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) e da Agência Nacional Europass, foram abordadas as temáticas “Trabalhar na Europa: Por onde Começar”, “Empregos e estágios na União Europeia” e “Europass”.

PUBLICIDADE

publicidade

«Através desta iniciativa, damos a conhecer todo um conjunto de recursos técnicos que estão disponíveis e que permitem chegar à informação sobre as milhares de ofertas de emprego, formação e de estágios que se encontram disponíveis em toda a Europa», afirmou António Francisco, diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, destacando que é «uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos» e ficar a par das ferramentas existentes para «entrar no mercado de trabalho».

A VAE tem como objetivo a apresentação de soluções para melhoria da empregabilidade em contexto europeu, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, pretendendo também contribuir para aumentar a probabilidade de sucesso das candidaturas que permitem aceder aos quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

Desde 2013, que a Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) / Rede EURES, promove a Volta do Apoio ao Emprego em Portugal, visando promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis na União Europeia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE