Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Mais de 100 crianças da Figueira da Foz vão limpar o areal da Praia do Cabedelo

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-03-2023

O Pingo Doce, através do seu programa Amar o Mar, alia-se mais uma vez à Liga MEO Surf e promove, esta sexta-feira, dia 24, uma ação de sensibilização e limpeza da Praia do Cabedelo. A iniciativa vai contar com a participação de mais de 100 alunos de escolas do concelho da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O programa terá início com uma sessão de sensibilização com a mergulhadora Sónia Sousa Ell, despertando os mais jovens para a importância e urgência de promover ativamente a conservação dos oceanos e da vida marinha. Segue-se uma ação de limpeza do areal da praia, para a qual cada participante vai receber um kit de limpeza. No final, todos os resíduos recolhidos serão contados, tipificados e corretamente encaminhados.

Sendo o surf indissociável do mar, um dos ecossistemas que mais ameaças sofrem atualmente, o Pingo Doce associa-se ao evento desportivo como agente sensibilizador e mobilizador de comportamentos junto dos mais jovens. Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, comenta: “É com muito gosto que nos associamos, mais uma vez, à Liga MEO Surf para partilharmos com as gerações mais novas conhecimentos e ferramentas que lhes permitam, desde já, gerar um impacto positivo e promover hábitos e comportamentos mais sustentáveis”.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta iniciativa surge no âmbito do compromisso do Pingo Doce, através do seu programa Amar o Mar, em contribuir para a preservação dos rios, mares, oceanos e biodiversidade marinha. À semelhança da Figueira da Foz, o Pingo Doce levará a cabo ações de limpeza em todas as praias que recebem etapas da prova.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com