Eventos

Mais Cuidados de Saúde em São Martinho do Bispo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-10-2014

A Unidade de Cuidados na Comunidade S. Martinho iniciou hoje, dia 17 de outubro, a sua atividade. Instalada no Centro de Saúde de São Martinho do Bispo, a  nova UCC reúne uma equipa multidisciplinar, constituída 5 enfermeiros, assistente  social, fisioterapeuta e assistente técnico, disponível todos os dias úteis, entre as  08:00 e as 20:00.

PUBLICIDADE

Integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Baixo Mondego, a UCC S. Martinho tem como área de atuação as freguesias de S. Martinho do Bispo,  Ameal, Arzila, Ribeira de Frades e Taveiro, abrangendo uma população estimada em
20.334 habitantes.

Destinada a prestar cuidados de saúde e intervir no âmbito da prevenção da  doença e na promoção da saúde junto da população da sua área de influência, a  UCC S. Martinho desenvolve, entre outros, projetos no âmbito da saúde do jovem
ligados à Saúde Oral e Saúde Mental, bem como outros dirigidos à população de  outras faixas etárias, como prevenção de quedas nos idosos e promoção do  envelhecimento ativo.

PUBLICIDADE

Com a entrada hoje em funcionamento da UCC S. Martinho, depois da UCC Cantanhede, na semana passada, o ACES BM conta atualmente 7 UCC na sua área  de influência, o que representa um reforço continuado nos cuidados de saúde de  proximidade às populações, elevando-se os índices de qualidade de prestação de  cuidados que se reflete em comunidades com maior bem-estar e mais saudáveis.

Presentemente, no âmbito dos ACES da ARSC, passam a existir 46 UCC em  atividade, número que traduz o esforço que está a ser feito na reorganização local dos cuidados de saúde para que a oferta às populações, na área dos Cuidados de  Saúde Primários, seja a adequada às suas necessidades específicas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE