Escolas

(Mais) 100 mil para o ITAP

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 12-04-2024

A proposta de celebração de um contrato-programa, com execução até ao final do ano, para delegação de competências com a Prodeso, entidade proprietária do Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra (ITAP), na área da formação, no valor de 100 mil euros, vai ser deliberado na reunião de Câmara da próxima segunda-feira, dia 15 de abril. delegação de competências” nesta área.

PUBLICIDADE

O contrato-programa proposto, no valor de 100 mil euros, vai vigorar de abril a dezembro de 2024, e será seguido de um relatório de execução, “abrindo caminho, caso haja interesses de ambas as partes, da possibilidade de um novo contrato-programa”, explica a informação municipal, justificando ainda a existência de “lacunas em outras áreas de formação e para outras categorias/ carreiras profissionais, estando previstos a concretização de objetivos estratégicos mais ambiciosos”. 

À semelhança do anterior, “vai fazer-se um diagnóstico das necessidades, desta feita, de formação dos assistentes operacionais das escolas do concelho para o triénio 2025 a 2027. Um segundo projeto de reforço de competências dos trabalhadores do município e das juntas e uniões de freguesia e um terceiro de apoio técnico às Juntas e Uniões de Freguesia no âmbito do programa PT 2030”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE