Está oficialmente inaugurada a 42º edição da Ficabeira e Feira do Mont’Alto 2025, que irá se realizar em Arganil de 4 a 8 de setembro.
Com um investimento de aproximadamente 300 mil euros, esta edição promete ser a maior e o mais ambiciosa de sempre. O certame assume-se como um espaço de partilha e descoberta, combinando economia, cultura, gastronomia e entretenimento, ao mesmo tempo que permite conhecer de perto projetos de valorização do território, como a Floresta da Serra do Açor.
Entre as novidades, ganha destaque um espaço dedicado à Floresta da Serra do Açor, verdadeiro símbolo de esperança e resiliência após o incêndio recente que atingiu cerca de 40% do concelho e danificou parte das plantações do projeto.
PUBLICIDADE
Face ao ano anterior, a feira cresce significativamente, com novos espaços e uma organização renovada. Conta com mais do dobro de stands, totalizando mais de 100, distribuídos por empresas, instituições públicas, artesãos e associações. Destaque, ainda, para a ampliação da zona de restauração; para o espaço dedicado ao Rally – Arganil Capital do Rally, para a área dedicada à tecnologia e para a nova zona infantil “Fica Kids”.
Pelo palco principal vão passar alguns dos nomes mais emblemáticos do panorama musical português. O cartaz, pensado para todos os públicos, inclui Tony Carreira como cabeça de cartaz no dia 6, Bárbara Bandeira no dia 7, Marito Marques e os Vocalistas a abrir o certame no dia 4, Van Zee no dia 5 e o tributo ‘Para Sempre Marco’ a encerrar o evento, no dia 8.
“Estamos confiantes de que será a melhor edição de sempre, com mais zonas, mais expositores, atividades para todas as idades e um cartaz de excelência neste evento que celebra a economia, a cultura e a tradição de Arganil, refletindo a força e a capacidade de resiliência do nosso território”, sublinhou o presidente da autarquia
PUBLICIDADE