Conecte-se connosco

Destaque

Maioria dos portugueses não compreende faturas da luz e do gás

Publicado

em

Os portugueses não conseguem compreender e interpretar as faturas da luz e do gás, um processo que consideram extremamente complexo, impedindo a maioria dos consumidores de comparar comercializadores e respetivas tarifas, revelou hoje um estudo do Payper.

“O Payper produziu um estudo que analisa detalhadamente mais de 450.000 faturas submetidas na sua APP [aplicação para ‘smartphones’] e revela que mais de 92% dos utilizadores não consegue identificar a ordem de grandeza do valor cobrado por cada kWh [quilowatt-hora] consumido, nem quantos kWh consome em média por mês, sem que a maioria dos consumidores indicasse o montante médio associado ao consumo”, lê-se num comunicado enviado às redações.

Segundo o mesmo estudo, as faturas mais complexas são as da Endesa, Galp e EDP Comercial, ao passo que as mais simples são as da CashBack-Power, Muon Electric e LuzBoa.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com