Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Maioria dos casais escolhidos para os Casamentos da Rainha Santa Isabel já têm filhos (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 20-03-2023

Coimbra vai realizar em julho os Casamentos da Rainha Santa Isabel, padroeira da cidade, retomando uma tradição descontinuada há mais de 30 anos, numa iniciativa que envolve várias entidades da região.

PUBLICIDADE

Dos 25 casais que se inscreveram, foram anunciados oficialmente, esta segunda-feira, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, sete casais selecionados e dois suplentes para os Casamentos da Rainha Santa Isabel.

A comunicação social estava à espera de conhecer os pares que irão dizer o sim no dia 2 de julho, mas isso não aconteceu. Segundo a organização, os noivos escolhidos vão informar primeiro a família e os amigos e só nos primeiros dias de abril é que serão apresentados publicamente.

A maioria dos casais que vão trocar alianças “têm filhos, são do concelho de Coimbra”, disse o vice-presidente da autarquia, referindo que têm “idades compreendidas entre os 28 e os 42 anos”.

Francisco Veiga referiu, ainda, que “há dois candidatos desempregados”, no entanto as profissões são diversas, desde motorista a engenheiro informático.

A devoção à Rainha Santa foi um dos motivos que levou os noivos a aderirem a esta tradição descontinuada e que regressa este ano.

PUBLICIDADE

A iniciativa junta na organização a Câmara de Coimbra, a Turismo Centro de Portugal, a Confraria da Rainha Santa Isabel, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Escola de Turismo de Portugal de Coimbra.

Os Casamentos da Rainha Santa Isabel, que se realizam no dia 2 de julho, junta sete casais que esperam fazer história ao serem abençoados, para toda a vida, pela padroeira de Coimbra.

Após a celebração do casamento, os noivos serão acolhidos pelas entidades organizadoras nos Claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, onde se realizará o corte do bolo.

Veja os diretos NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com