Coimbra

Maior presépio animado do país a partir de domingo no castelo de Penela

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-12-2013

O “maior presépio animado do país, com cerca de 700 metros quadrados e 140 bonecos animados”, é inaugurado no domingo, no castelo de Penela, e pode ser visitado até 05 de janeiro, anunciou a Câmara Municipal da vila.

PUBLICIDADE

“À semelhança de anos anteriores”, o Penela Presépio/2013 tem um “programa para escolas” e outros grupos (“superiores a 15 pessoas”), pelo “preço simbólico de um euro, durante a semana, e dois euros aos sábados, domingos e feriados”, por pessoa (as crianças até aos cinco anos de idade têm entrada gratuita), sublinha uma nota da autarquia.

Os preços dos ingressos praticados para grupos incluem, além da “visita ao Presépio animado de Penela, a visita ao Presépio Tradicional do Espinhal e ao Museu e estação arqueológica da Villa Romana do Rabaçal”, adianta a Câmara.

PUBLICIDADE

O município de Penela desafia, entretanto, os turistas não só a visitarem aqueles, mas também outros pontos de interesse do concelho, como o castelo do Germanelo (que “permite uma vista deslumbrante sobre o vale do Rabaçal”), o Centro de Interpretação do Sistema Espeleológico do Dueça ou as grutas de Algarinho e Talismã, na serra de Sicó.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE