Coimbra

Maior festival de insufláveis está de volta a Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 43 minutos atrás em 03-07-2025

O Parque Verde de Coimbra vai encher-se de cor, espuma e alegria com o regresso do Mondego Vibe, o maior festival de insufláveis de Portugal, entre os dias 11 e 27 de julho.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois do sucesso da primeira edição, a organização promete uma experiência ainda mais memorável para famílias, crianças e até adultos.

PUBLICIDADE

Apresentado esta tarde, 3 de julho, no rooftoop do Beer’s Bar, o evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, do presidente das Águas de Coimbra, Alfeu Sá Marques, João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra e Sérgio Leal, membro da organização.

Este ano, o Mondego Vibe será ainda maior e contará com cerca de 30 insufláveis, mais de metade com elementos de água, como escorregas e piscinas. A grande estrela será uma arena, onde haverá “festas de espuma” todos os dias, de hora a hora.

“Identificámos que os insufláveis de água foram os preferidos das famílias na edição passada, por isso decidimos reforçar essa oferta”, referiu Sérgio Leal. Também os adultos terão mais opções: “Este ano há atrações pensadas para maiores de 12 anos — e até para os mais crescidos que ainda sabem brincar”.

O evento será dividido em quatro zonas temáticas, incluindo áreas por faixas etárias, e vai ocupar uma maior extensão do Parque Verde.

Parceiras essenciais, as Águas de Coimbra marcam presença não só como patrocinadoras, mas também com atividades educativas e lúdicas ligadas ao tema da água. “A água de Coimbra é de qualidade excecional. É talvez a melhor do mundo — e quem sabe do universo conhecido”, referiu Alfeu Sá Marques.

A ligação ao Rio Mondego é assumidamente central. “Este é um festival virado para o rio, para a água e para as famílias da cidade”, reforçou João Francisco.

O acesso ao recinto do é gratuito. Apenas quem utilizar os insufláveis pagará entrada: 10€ por meio-dia ou 15€ por dia inteiro. E há uma vantagem: os pais e acompanhantes não pagam, uma raridade entre eventos do género.

“É um evento muito virado para a água, para o nosso rio e para a cidade. É gratuito entrar, só se paga a utilização dos insufláveis. Os pais não pagam, só os miúdos que usam os equipamentos. É um conceito diferente do habitual”, destacou João Francisco.

Por motivos de segurança, este ano será obrigatória a utilização de meias com sola antiderrapante nos insufláveis. Estas poderão ser trazidas de casa ou compradas no local. A medida surge depois de pequenos incidentes com ferimentos nos pés na edição anterior.

“Recebemos muitos pedidos dos pais para participarem. Este ano respondemos com mais opções para os adultos”, explicou Sérgio Leal, responsável pela produção do evento.

Os horários é de segunda a sexta-feira das 15:00 às 20:00. Ao fim-de-semana das 10:00 às 20:00.

O presidente da Câmara, José Manuel Silva, sublinhou que eventos como este são fundamentais para a atratividade e dinâmica da cidade: “Cada vez mais famílias escolhem Coimbra não só pela qualidade de vida e emprego, mas também pela cultura, lazer e experiências como esta”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE