O Enóphilo Wine Fest está de volta a Coimbra para celebrar a sua 7.ª edição, marcada para o próximo dia 7 de fevereiro, no Hotel Vila Galé Coimbra. Desde a estreia na cidade em 2018, o evento tem vindo a consolidar-se como o maior e mais relevante encontro vínico da região centro, reunindo anualmente produtores, consumidores e profissionais do setor.
Este ano, a organização prevê a presença de mais de 35 produtores nacionais e cerca de 300 vinhos em prova, reforçando o papel do evento como espaço privilegiado de descoberta, contacto direto e partilha entre o público e os projetos vínicos de norte a sul do país.
Segundo Luís Gradíssimo, fundador do Enóphilo “O Enóphilo Wine Fest em Coimbra cresceu de forma muito orgânica. Hoje é um encontro incontornável para quem vive o vinho na região centro, sejam consumidores curiosos, profissionais atentos ou produtores que querem apresentar novidades. Em 2026 continuamos a apostar no que nos distingue: qualidade, diversidade e autenticidade. Esta edição promete ainda muitas surpresas e uma energia renovada.”
PUBLICIDADE
Os bilhetes já estão disponíveis em pré-venda com 20% de desconto, pelo valor de 19,90€, até 6 de fevereiro. No dia do evento, o preço passa a 25€, sendo possível adquirir bilhetes à entrada. Podem ser comprados nos locais habituais (FNAC, Worten, Ticketline e este ano também na plataforma 3cket). O bilhete inclui o acesso à prova livre dos vinhos de todos os produtores presentes e o empréstimo de copo de prova.
Em 2026, o Enóphilo Wine Fest Coimbra prepara também duas atividades especiais, que serão anunciadas em detalhe muito em breve. Por agora, apenas se revela que se tratam de momentos exclusivos, um deles focado em pessoas que procuram momentos de aprendizagem ligados à prova de vinhos e o outro focado nos melhores vinhos da região da Bairrada. A organização entende que estes 2 momentos irão enriquecer significativamente a experiência dos visitantes, oferecendo novas perspetivas sobre o vinho e sobre o que torna este evento único.
A edição de 2026 conta com um conjunto alargado de produtores, incluindo:
Val Moreira, Casa Santa Vitória, Herdade da Amada, Quinta dos Abibes, Infinitude, Cova da Raposa, Joaquim Arnaud, XXVI Talhas, Natus, Quinta das Queimas, Rosa da Mata, Duplo PR, Mont’Alegre, Casa de Vilacetinho, Alameda de Santar, Pingolé (Glad Wine), Adega Casa da Torre, Altas Quintas, Vicentino, ODE, Quatro Cravos, Titan of Wines, Sumius, Casal das Freiras, Quevedo, Élio Lara, Vinilourenço, Tongobriga, Quinta dos Currais, Quinta da Mata Fidalga, Conceito, Fladgate Still & Sparkling Wines, Monte Faro e Casas do Cabo, com novas estreias a anunciar nas próximas semanas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE