Mundo

Maior cápsula do tempo do mundo é aberta e revela memórias incríveis dos anos 70

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 minutos atrás em 08-07-2025

Na passada sexta-feira, 4 de julho, centenas de pessoas reuniram-se para a abertura da maior cápsula do tempo do mundo, criada em 1977 pelo visionário Harold Davisson.

O momento especial reuniu descendentes e familiares dos autores dos objetos guardados, que agora puderam reviver pedaços do passado.

Harold Davisson idealizou a cápsula com o objetivo de deixar um legado para as gerações futuras, permitindo que os seus netos compreendessem como era a vida nos anos 70. Ao longo das décadas, várias famílias contribuíram com itens pessoais que iam desde roupas, convites de casamento, até móveis e gravações em áudio.

PUBLICIDADE

Apesar de alguns papéis e documentos terem sofrido danos causados pelo bolor, a maior parte dos objetos, principalmente os protegidos por plástico, está preservada e em bom estado. Um dos momentos mais emocionantes foi o reencontro de uma mulher com um ficheiro contendo as vozes dos pais já falecidos, uma lembrança que descreveu como “profundamente especial”.

Trish Davisson Johnson, filha do criador da cápsula, destacou o espírito grandioso do pai e sua dedicação ao projeto, que, mesmo após quase cinco décadas, continua a tocar a vida de quem teve contato com ele.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE