Magusto à moda de Trás-os-Montes com Coro dos Pequenos Cantores na Casa-Museu Miguel Torga

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-11-2017

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) organiza, na Casa-Museu Miguel Torga, na próxima sexta-feira (10 de novembro), um magusto à moda de Trás-os-Montes, região natal do médico/escritor Adolfo Rocha/Miguel Torga, que habitou aquele espaço durante mais de quarenta anos. O Dia de São Martinho serve, assim, de pretexto para a CMC envolver o Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra numa tradição transmontana que Torga mantinha na sua cidade adotiva.

PUBLICIDADE

coro_pequenos_cantores

O programa inclui, a partir das 18h30, uma apresentação pelo grupo de instrumentos da Academia de Música Squerzo (parceira do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra), seguindo-se uma atuação dos Pequenos Cantores, em espaços distintos da Casa.

PUBLICIDADE

publicidade

No ano em que o coro infanto-juvenil comemora 35 anos, o magusto servirá como mais um momento de celebração junto de todos quantos se queiram juntar à efeméride e, assim, passando a ser parte ativa de uma tradição que continua a aproximar os sabores de Trás-os-Montes à cidade de Coimbra.

O Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra tem como principal atividade a formação musical e cultural de jovens, protagonistas de concertos que continuam a levar o nome de Coimbra a vários pontos do país e estrangeiro.

PUBLICIDADE

A iniciativa tem acesso livre ainda que sujeito à lotação do espaço.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE