Escolas

Magníficos dias na Faculdade de Verão da Universidade de Coimbra! O resto é Secundário

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 23-07-2014

UV_2014_2

PUBLICIDADE

Duas centenas e meia de estudantes do ensino secundário, provenientes de todo o país, encontram-se na Universidade de Coimbra (UC), desde o início desta semana,  a participar na Universidade de Verão!

Até  à próxima sexta-feira, ainda são muitas as aventuras e experiências a realizar num ambiente académico único no país. Com programas em 17 áreas do saber, os jovens pré-universitários vão encontrar respostas para questões como: Será que o dinheiro compra felicidade? E se as rotundas fossem quadradas?  A velocidade da luz é infinita? Participam também em dezenas de atividades laboratoriais, aprendendo, por exemplo, a preparar um aerogel ou a analisar fármacos.

PUBLICIDADE

Mas a Universidade de Verão oferece igualmente diversas iniciativas lúdicas, desportivas e culturais, organizadas em colaboração com as diversas Faculdades e Departamentos da UC . Amanhã, dia 24 de julho, os jovens vão ter a oportunidade de assistir a uma Serenata, a decorrer na Via Latina, pelas 00h00.

Na sexta-feira, último dia da Universidade de Verão, a despedida é feita no Auditório da Reitoria, pelas 14h30m. Os jovens vão trocar impressões e fazer o balanço da sua experiência na Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE