Coimbra

Magistrados chineses visitam a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-04-2017

 

PUBLICIDADE

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) recebeu hoje, 19 de abril, a visita de uma delegação de magistrados chineses, liderada pelo Presidente do Supremo Tribunal do Povo da República Popular da China, Zhou Qiang.

unnamed

PUBLICIDADE

Os magistrados foram recebidos pelo Reitor, João Gabriel Silva, e pelo Diretor da Faculdade de Direito, Rui Manuel de Figueiredo Marcos, na Sala do Conselho Científico da FDUC.

A delegação integrou também os Presidentes dos Tribunais Superiores das Províncias de Guangdong, Sichuan e Guizhou e outros quadros qualificados do Supremo Tribunal do Povo, bem como o Embaixador da China em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (2)

Promovida pelo Supremo Tribunal de Justiça português, a visita enquadra-se no contexto de aprofundamento da cooperação e intercâmbio de experiências entre instituições jurídicas e judiciárias de Portugal e China. A delegação foi acompanhada pelo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Henriques Gaspar.

Durante a visita, os magistrados viram ainda uma exposição de livros jurídicos antigos e conheceram a Biblioteca Joanina e a Sala dos Capelos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE