Crimes

Magistrada e provedor ficam sem meio milhão de euros em assalto

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 11-04-2023

A casa de uma magistrada do Ministério Público e do provedor da Misericórdia de Vizela já foi por duas vezes assaltada. Os ladrões aproveitam o facto de o casal estar de férias para lhes assaltar duas vezes a casa situada na freguesia de Tabuadelo, em Guimarães, levando vários bens de valor, avaliados em mais de meio milhão de euros. 

PUBLICIDADE

O primeiro assalto terá ocorrido há menos de uma semana, quando o casal já se encontrava de férias, explica o Correio da Manhã.

Nessa altura, os assaltantes entraram na moradia, mas não conseguiram arrombar um cofre onde contém peças de valor. Foi por isso que voltaram.

PUBLICIDADE

“De quinta para sexta-feira, invadiram a casa já com o material que os ia ajudar a arrombar o cofre. Apoderaram-se de peças em ouro, relógios, dinheiro e outros bens. Depois fugiram do local e estão em parte incerta. Estima-se que no total o assalto tenha rendido cerca de meio milhão de euros, mas nesta altura ainda se faz o levantamento daquilo que foi levado para se chegar ao valor total”, adianta o jornal.

O alerta à GNR foi dado na sexta-feira, dia 7, por pessoas que trabalham na vivenda e se aperceberam do ataque.

PUBLICIDADE

publicidade

Tudo indica que o assalto foi cometido por duas pessoas que tinham estudado o local antes de realizarem o assalto. A GNR está a investigar o caso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE