Vamos

Magia do Natal invade a Lousã neste fim-de-semana

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-12-2022

A Lousã vai viver o Natal com especial animação no próximo fim-de-semana, dias 10 e 11, com a realização do Mercado de Natal e do Aqui Há Natal, organizados pela Autarquia e pela Associação Empresarial da Serra da Lousã.

PUBLICIDADE

O Mercado de Natal, que irá decorrer no Parque Municipal de Exposições, pretende criar um “fim-de-semana cheio de animação, com a magia do Natal e que contribua, também, para a dinamização da economia local”, segundo o Presidente da Câmara, Luís Antunes.

Com cerca de 70 expositores, o Mercado de Natal conta com uma Mostra de Artesanato, oferta gastronómica (petiscos), produtos endógenos e muita animação.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, além de diversas iniciativas de animação itinerante que irão percorrer as ruas da Vila, a animação no Parque Municipal de Exposições começa no sábado, com o Grupo de Concertinistas da Lousã e o Rancho Infantil Estrelinhas da Ponte do Areal, terminando, a partir das 21 horas com um Concerto de Natal, pela Sociedade Filarmónica Lousanense. O programa continua no domingo com a participação do Grupo de Concertinistas da Lousã, do Rancho Folclórico Flores de Serpins e ainda da Orquestra Ligeira da Associação R.C.S das Gândaras.

Já o Aqui Há Natal – que também terá momentos pontuais no Parque Municipal de Exposições e é organizado pela AESL – decorrerá na Praça Sá Carneiro e entre outros motivos de interesse contará com a Casa do Pai Natal, Passeios de Trenó, Trono do Pai Natal várias animações de rua.

PUBLICIDADE

Para Luís Antunes, estas são “iniciativas de dinamização económica e promoção do Concelho, neste caso integrada num vasto programa de Animação de Natal”. Luís Antunes destacou ainda “a Iluminação de Natal que este ano não se centra em pontos específicos do Concelho”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE