Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Discotecas

Mafra vence Chaves e aproxima-se dos lugares de subida

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-02-2020

O Mafra venceu hoje o Desportivo de Chaves por 1-0, em jogo da 19.ª jornada da II Liga de futebol, aproveitando o desaire do Farense frente ao Estoril Praia para se aproximar do topo da classificação.

PUBLICIDADE

O único golo do encontro foi marcado por Lucas Silva, ainda no primeiro tempo (29), num lance de contra-ataque em que a equipa do Mafra conseguiu colocar no ataque três jogadores para apenas um do Chaves.

Com este resultado, a equipa do Mafra passa a somar 34 pontos, na terceira posição do campeonato, e está apenas dois do segundo, o Nacional, que, com menos um jogo, pode passar para a liderança depois da derrota do Farense, que soma 37. Já o Desportivo de Chaves, leva já quatro jogos sem ganhar e, com 27 pontos, pode acabar esta jornada na segunda metade da tabela.

PUBLICIDADE

publicidade

O jogo no Municipal de Mafra arrancou com oportunidades de golo nas duas balizas. Primeiro, o Chaves, que logo aos dois minutos viu Godinho impedir o golo, após desvio de André Luís, e depois o Mafra, que na resposta ao lance dos flavienses esteve também perto de inaugurar o marcador, com Paul Ayongo a desmarcar Nuno Rodrigues, que se deixou antecipar no último segundo por um defesa transmontano.

Aos nove, Lucas Silva testou pela primeira vez a mira e, com um remate potente de fora da área, fez a bola rasar o poste da baliza de Ricardo Moura. Foi o primeiro aviso do avançado brasileiro, que, aos 29, marcou mesmo, concluindo uma jogada exemplar de contra-ataque do Mafra.

PUBLICIDADE

Tal como no primeiro tempo, o Desportivo de Chaves entrou para a segunda parte mais perigoso e a empurrar o Mafra para junto da sua área. Nesse período, André Luís e João Teixeira puseram em sentido os centrais da equipa do Oeste, mas Godinho nunca teve verdadeiramente uma defesa complicada.

Aos 78 minutos, já depois de César Peixoto fazer duas substituições e colocar quatro homens na frente de ataque flaviense, Platiny desperdiçou a melhor ocasião dos visitantes. Só com Godinho pela frente, o avançado não conseguiu levar a melhor e deixou o guardião mafrense brilhar uma vez mais.

A fechar o encontro, o Desportivo de Chaves voltou a estar perto da igualdade, mas Platiny, desastrado, voltou a desperdiçar uma bola de golo depois de uma desatenção de Juary que quase impedia o Mafra de somar mais três pontos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com