Desporto

Mafalda Silva de Montemor-o-Velho vai representar Portugal no Campeonato Europeu de Halterofilismo de Juvenis

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 29-06-2023

De partida para o Campeonato Europeu de Halterofilismo de Juvenis , (EWF) European Youth & U15 Championships 2023, que se realiza de 1 a 10 julho na Moldávia, Mafalda Silva, jovem atleta do concelho de Montemor-o-Velho leva na bagagem mais um reconhecimento da sua carreira: o prémio Atleta Formação, conquistado na Gala Francisco Salgado Zenha da Associação Académica de Coimbra, na terça-feira, dia 27 de junho.

PUBLICIDADE

À atleta natural da Carapinheira e aluna do 10º ano do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e da UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola), o município de Montemor-o-Velho deseja os maiores sucessos. Recorde-se que Mafalda Silva treina no ginásio do Centro Náutico de Montemor-o-Velho.

A atleta é bicampeã nacional de Halterofilismo no escalão de Juvenis na categoria de 76Kg. É detentora dos recordes nacionais de Arranco, Arremesso e Total Olímpico nas categorias dos 76Kg e 81Kg nos escalões de Juvenis e Juniores.

PUBLICIDADE

Faz parte da Associação Académica de Coimbra (AAC), clube onde se iniciou na modalidade em agosto de 2021.

Em 16 de setembro de 2022, ganhou o Grande Prémio Internacional Feminino da Cidade de Gandia (Espanha), em representação da Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Este ano participou nas duas primeiras jornadas da Liga espanhola – Copa del Rey – onde detém o 1º lugar do ranking no escalão sub 17 (em Espanha).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE