Crimes

Mãe tenta socorrer filho e acaba baleada por assaltantes

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 31-05-2023

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 24 anos, suspeito de ter baleado uma mulher e roubado um fio de ouro ao filho daquela, em Espinho, no distrito de Aveiro, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

PUBLICIDADE

Os factos ocorreram na tarde do dia 28 de março, num complexo habitacional em Espinho.

Na ocasião, o suspeito, acompanhado de outro indivíduo, abordou o ofendido e, com recurso a violência, retirou-lhe um fio em ouro. Alertada pelo barulho, a mãe do ofendido surgiu no local para auxiliar o filho, tendo os agressores utilizado uma arma de fogo e efetuado vários disparos que atingiriam a progenitora e que, apenas por acaso, não causaram a morte.

PUBLICIDADE

publicidade

Aquando da ocorrência destes factos, o arguido encontrava-se já em fuga às autoridades, porquanto, a 5 de março, violou a obrigação de permanência na habitação a que estava sujeito no âmbito de processo crime, atualmente em fase de julgamento, e no qual se encontra acusado da prática de quarto crimes de roubo agravado e de três crimes de ofensa à integridade física qualificada.

O arguido, mudava frequentemente de paradeiro para evitar a detenção, foi localizado e detido na cidade do Porto.

PUBLICIDADE

O detido, de 24 anos, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE