Uma mulher de 30 anos ajudou a retirar os dois filhos que se encontravam nos lugares de trás de uma viatura automóvel que caiu este sábado ao Rio Mondego em Coimbra.
De acordo com informações obtidas pelo Notícias de Coimbra junto de um dos amigos da família, a mãe, que conduzia a viatura que se despistou pouco depois das 17:00 na Estrada do Centro Hípico e que foi parar dentro da vala de rega junto à Mata Nacional do Choupal, conseguiu puxar a filha de 4 anos para fora do carro, o que permitiu ao irmão de 6 anos tirar o cinto de segurança “pelos seus meios” e sair do carro.
PUBLICIDADE
Fora da viatura os três elementos do agregado familiar foram ajudados por um popular que passava no local, bem como pelo pai das crianças e marido da condutora do veículo, o qual circulava naquele local a conduzir uma moto.
“Foi um milagre”, disse este amigo que não quis prestar declarações gravadas aos jornalistas presentes no local do sinistro. Da mesma opinião é o chefe João Paiva, dos Sapadores de Coimbra, que considerou ser esta uma história “com final feliz”.
Sobre o acidente, coube à chefe Leonor Almeida prestar esclarecimentos, já que foi a primeira graduada a chegar ao local.
De acordo com esta responsável dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, a mulher e menores já se encontravam a receber tratamentos e a ser avaliadas dentro das ambulâncias quando ali chegou, mas conseguiu perceber que o senhor que passava no local e o pai foram fundamentais para a retirada da vala de rega.
A forte corrente daquela ligação podia ter tido consequências mais graves, mas a destreza dos três envolvidos levou a que esta história tivesse um desfecho positivo.
Quanto aos Sapadores, em conjunto com os Voluntários, tiveram como missão a retirada do veículo da marca Fiat de dentro da vala. Os trabalhos envolveram mergulhadores dos Sapadores, os quais conseguiram prender os ganchos da viaturas dos Bombeiros presentes no local ao carro que se encontrava submerso.
“Tivemos que usar dois guinchos de duas viaturas em que um faz a tração e o outro faz a segurança da viatura e calmamente conseguimos fazer, como vocês assistiram”, disse João Paiva.
Veja o Direto NDC com os dois responsáveis dos Bombeiros
PUBLICIDADE