Fama

MÃE DE SANDRA SILVA É DIAGNOSTICADA COM ALZHEIMER

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 16-01-2026

Imagem: Instagram| Sandra Silva

Sandra Silva recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, 15 de janeiro, para partilhar um testemunho pessoal sobre a doença da mãe.

A influenciadora digital e atriz revelou, através de um vídeo emotivo, que a progenitora sofre de Alzheimer, uma realidade que acompanha “há anos” e que descreve como “muito dura”.

“A minha mãe tem Alzheimer e é uma m****. É uma situação que já vivo há anos e que sabia que um dia ia chegar o momento para falar sobre isto”, começou por afirmar. De acordo com Sandra Silva, os primeiros sinais surgiram em 2018, numa fase em que o quadro clínico ainda era encarado como demência.

PUBLICIDADE

“Começou mais ou menos em 2018, portanto, tudo aquilo que eu tenho vivido estes anos é com esta situação presente”, explicou, acrescentando que o diagnóstico definitivo só chegou no último ano. “Até aí era demência e no último ano foi mesmo diagnosticado como Alzheimer. Tem sido muito duro”.

A decisão de tornar pública esta experiência prende-se com o facto de sempre ter partilhado a sua vida com os seguidores. Atualmente, vive na casa dos pais e acompanha a mãe de forma permanente. “Desde que estou a viver em casa dos meus pais, vivo isto 24/24, 7 dias por semana”, revelou, lembrando que esteve sempre presente ao longo de todo o processo, incluindo durante a gravidez e após o nascimento do filho.

Sandra Silva admitiu ainda que sentiu necessidade de falar sobre o tema pela dificuldade em encontrar quem compreenda verdadeiramente o impacto da doença, “Tenho sentido ao longo do processo que é difícil encontrarmos alguém que nos percebe neste tema e, por isso, se conseguir, de certa forma, ajudar nem que seja uma pessoa…”, desabafou, reforçando que se trata de “uma daquelas doenças que não se deseja a ninguém”.

Num dos momentos mais marcantes do vídeo, a influenciadora confessou sentir que perdeu a mãe muito antes da ausência física, “Sinto que perdi a minha mãe há muitos anos. É um luto que se faz em vida, é a pessoa estar mas não estar”, afirmou, concluindo que, apesar de a doença ser menos pesada para quem a vive, “para quem acompanha é muito, muito duro”.

Veja agora o testemunho da atriz.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE