Coimbra

Madrugada ao relento para garantir bilhete para a Queima das Fitas de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-04-2022

Eram 06:00 quando os primeiros estudantes acamparam junto ao edifício da Associação Académica de Coimbra (AAC), na Rua Padre António Vieira, para garantirem o seu bilhete-geral para a Queima das Fitas 2022. Com os alunos a levarem cobertores e mantas que serviram de capa para resguardar o frio.

PUBLICIDADE

Esta quinta-feira decorre a primeira venda, mas só há 1000 ingressos disponíveis. Apesar de as portas só abrirem às 10:00, muitos  alunos  decidiram ir de madrugada para garantir a senha para o bilhete a preço promocional.

A bilheteira ainda não tinha aberto e a fila já era longa.

PUBLICIDADE

publicidade

O Notícias de Coimbra encontrou logo nos lugares da frente um grupo de sete estudantes sentadas em cima de um cobertor e enroladas a mantas, enquanto aguardavam que lhe entregassem a senha que dá acesso ao bilhete. Mesmo chegando às seis da manhã, o lugar mais baixo que conseguiram na fila foi o 24º. A mais destemida disse ao NDC: ” este é o ano do carro, por isso tudo vale a pena”.

O valor dos bilhetes é de 45 euros para estudantes bolseiros e 50 euros para não bolseiros, adiantou o coordenador geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas Carlos Missel, realçando que na próxima semana haverá mais bilhetes à venda.

PUBLICIDADE

A Queima das Fitas de Coimbra vai decorrer de 20 a 27 de maio.  A Monumental Serenata está prevista para a Sé Nova às 00:00 de dia 19 de maio.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE