Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

O Sexo e a Cidade

Machado não Inova nada, nada, nada…

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-06-2014

Uma certa Coimbra descobriu o “Portal dos Contratos Públicos” quando O Sexo e a Cidade abriu as portas  do “base.gov.pt” para tirar  da garagem dos “ajustes directos” o Audi 6 adquirido pela Câmara de Coimbra.

PUBLICIDADE

Não passou de um fait-divers, no meio de tantos casos mais “complicados” que temos denunciado ao longo dos últimos 7 anos. Na nossa agenda era bem mais importante os contratos que sabíamos estarem combinados com camaradas, como se viu uns meses depois, com a aquisição de serviços de comunicação, segurança, consultadoria, jurídicos…

No entanto, a nossa descoberta causou alguma excitação a alguns laranjinhas e respectivos seguidores,  que desde aí não param de bater no Machado por tudo e por nada.

PUBLICIDADE

publicidade

Companheiros, neste campo,  o nosso Prefeito não inova nada.

Inova?! Não. “Manuel Passado” não inova.  Inova é mesmo só para a palavra-chave para darmos uma pista de futuras pesquisas a  estes novos adeptos do “jornalismo de dados”, cujo lado voyeur não lhes permite contar onde viram primeiro ou separar o trigo do joio.

PUBLICIDADE

Aqui vai um conselho do concelho de Cantanhede, cujo  endividado executivo municipal é liderado pelo PSD. Pesquisem por INOVA.  Inova – Empresa de Desenvolvimento Económico e Social de Cantanhede, E. M., a campeã distrital dos ajustes directos. Mais de 1 milhão de Euros em contratos nestes 6 meses de 2014. 17.553.223,70€  em compras desde que a plataforma existe! Um verdadeiro espectáculo!

É só um exemplo, onde podiam caber os negócios da Turismo do Centro, da Águas do Mondego, da Rede de Castelos Muralhados, da CIM – Região de Coimbra, “investimentos” que davam para fazer uma edição Coimbra do “Má Despesa Pública”.

Depois disto, os alegados 200 000 Euros gastos por Manuel Machado nestes primeiros meses de 2014 (é mais, é mais), são trocos, pois o PSD comprou bem mais no tempo em que mandava na 8 de Maio. O pecado do socialista é mesmo o de ceder à tentação de ajudar os seus amigos, camaradas e fornecedores de serviços para a sua campanha.

Na hora de se fazer contas, PSD e PS não podem atirar pedras, pois os telhados de vidro são demasiado frágeis para deitarem foguetes sem terem o cuidado de proteger o sítio onde caem as canas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com