Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

Machado pode ganhar Câmara sem maioria absoluta

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 17-09-2013

Sabemos que Manuel Machado continua a liderar as preferências dos eleitores de Coimbra, mas não tem “fato” para caminhar em direcção à maioria absoluta. Barbosa de Melo mantém o segundo lugar, mas o actual presidente perde pontos para o candidato do PS e não consegue conservar o título no PSD. CDU e CpC disputam acesso à liga dos Campeões. O CDS-PP “morre na praia”.  PAN e MRPP lutam para não “desaparecem”.

PUBLICIDADE

Depois de ter antecipado os resultados da sondagem sobre as eleições autárquicas no concelho de Coimbra encomendada pelo Expresso/SIC, Notícias de Coimbra teve conhecimento de valores relativos à sondagem que vai ser publicada pelo Jornal de Notícias de próxima quarta-feira. Ambos os estudos são da empresa Eurosondagem, que amanhã terá a ficha técnica da sondagem encomendada pelo maior diário do Norte, onde o e-leitor poderá saber mais pormenores.

De acordo com os dados que circulam nos bastidores políticos, muito bem posicionados “junto da antiga garagem central da Rede Expresso”, podemos contar  com 4-5 vereadores para PS, 4 para o PSD, 1 para a CDU, 1 para o CpC e 0 a 1 para o CDS.

PUBLICIDADE

publicidade

Quanto a percentagens, a projecção da Eurosondagem vai apontar para estes números (mais décima, menos décima, caso alguém se importe com isso e parece que há quem ache importante):

PS: 36,2, PPD/PSD-PPM-MPT: 32,6%, CDU: 11%, CpC: 7,6%, CDS.6,8% PAN: 1%, PCTP/MRPP:0,6%

PUBLICIDADE

Para confirmar que NDC tem os números certos, leia o JN de, amanhã, 18 de setembro. Nada como ir à fonte, mas ficamos já a perceber que Manuel Machado, sem ideias do SÉCULO XXI,  não consegue capitalizar o descontentamento em relação ao governo PSD/CDS. Barbosa de Melo é penalizado pelo cartão vermelho a Passos/Portas e por uma má estratégia de campanha e escolha de equipas. Luís Providência não consegue chegar  a joker, mas fica com a “taça” de ter impedido a continuidade de Barbosa de Melo. Mais à esquerda, CDU fica com o vereador de “sempre”, ficando no ar a possibilidade da coligação Vodka-Laranja ser substituída por algo tipo Morangão. Já o CpC tem quase certa a eleição do seu vereador, algo que os camaradas do BE, “a solo” nunca conseguiram.

OS NÚMEROS DOS DOIS ESTUDOS DA EUROSONDAGEM:

EXPRESSO / SIC: PS: 34,8%, PSD/PSD-PPP/MPT: 34.1%, CDU: 12,5%, CpC: 8,5%, CDS: 6,5%

J. DE NOTÍCIAS: PS: 36,2%, PPD/PSD-PPM-MPT: 32,6%, CDU: 11%, CpC: 7,6%, CDS: 6,8%

Nota: Este artigo de opinião não tem como objectivo a divulgação de dados exactos do estudo, apenas revela informações que nos foram fornecidas por várias fontes, em quem confiamos a 100%, pois, como se viu quando antecipamos os valores relativos à a Sondagem SIC/Expresso, são fidedignas.

NDC – Um diário com opinião.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com