Coimbra

Machado “enterra” 17 000 por mês

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-10-2015

Manuel Machado, Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses e da Câmara Municipal de Coimbra, contratou para estas entidades duas empresas de comunicação  que cobram mais de Dezassete Mil Euros por mês.

PUBLICIDADE

machado

À First Five Consulting ( F5C), contratada pela ANMP (por ajuste directo), Manuel Machado manda pagar por mês 9 696.71 Euros + 23% de IVA (116.361,00 € + IVA/Ano.

PUBLICIDADE

f5c

Para a  Valor de Fundo, contratada pela CMC (por ajuste directo), o edil de Coimbra envia mensalmente o valor de  3 673, 33  Euros (40.480,00 € + IVA/Ano.

PUBLICIDADE

publicidade

vf

Notícias de Coimbra tem verificado que o ajuste directo dos municípios serve na prática para suportar os custos  da “profissional com perfil traçado pela Direcção da ANMP” que a F5C colocou a trabalhar na sede da Associação em Coimbra.

Quanto à Valor de Fundo, que colaborou com a campanha autárquica do então candidato socialista Manuel Machado, trabalho que executou a troco de uma módica quantia, não são conhecidos os meios que aloca para a prestação de serviços.

No que diz respeito à ANMP, salvo raras excepções, a F5C limita-se a enviar para os meios de comunicação social as convocatórias das reuniões do Conselho Directivo.

Em relação à CMC, não é conhecida qualquer actividade desenvolvida pela Valor de Fundo, excepto a presença de um dos sócios em 2 ou 3 eventos públicos, pois a informação enviada para os media é produzida pela equipa municipal coordenada pelo adjunto que autarquia contratou para este efeito.

Apesar destes avultados investimentos, Manuel Machado ainda não atingiu uma notoriedade nacional que lhe permita ser facilmente reconhecido pelos media de Lisboa, sendo confundido com outros famosos e anónimos desde o século passado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE